Ferrari Enfrentará Dificuldades para Igualar Red Bull até Primeira Grande Atualização na F1 – Sainz

Embora a Ferrari ainda não tenha se qualificado a menos de dois décimos do tricampeão mundial Max Verstappen nesta temporada, a Scuderia teve uma promissora dobradinha no Grande Prêmio da Austrália, com Sainz à frente do colega de equipe Charles Leclerc e dos McLarens.

Após os Red Bulls terem dominado as duas primeiras rodadas, Verstappen liderava a corrida partindo da pole position em Melbourne quando foi atingido por problemas de travagem no início e, subsequentemente, teve que abandonar, mas Sergio Perez não foi competitivo o suficiente para fazer melhor do que o quinto lugar.

Sainz está encorajado pelo desempenho da Ferrari, mas advertiu que o esquadrão baseado em Maranello terá dificuldades para igualar a Red Bull até que traga uma atualização suficientemente grande para diminuir a vantagem de seu rival.

“Nosso carro funcionou muito bem este fim de semana”, disse o espanhol. “Mas vai ser difícil mantê-lo lá em cima em todas as pistas até que tragamos uma atualização para fechar essa lacuna que vimos no Bahrein e em Jeddah.

“Mas na Austrália, desde a primeira volta, senti que era um carro capaz de vencer a corrida. E mesmo que a Red Bull também fosse rápida e estivesse na pole, aquele tempo de volta de 1min15.915sec na classificação não estava fora do nosso alcance.

“Haverá pistas onde somos fortes como vimos no ano passado. E este ano parece que nosso ritmo de corrida é melhor até mesmo nessas pistas em que somos mais fortes. E juntamente com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência.”

Uma grande atualização está planejada para a rodada de Imola em maio, com apenas um pequeno desenvolvimento aerodinâmico a ser introduzido para a próxima corrida em Suzuka, mas a Scuderia está tentando antecipá-lo, potencialmente já para o Grande Prêmio do Japão.

Embora seja impossível saber se o GP da Austrália da Ferrari teria se desenrolado da mesma maneira se Verstappen não tivesse sofrido um problema mecânico, seus pilotos ficaram encorajados pelo desempenho em longas distâncias nos treinos.