Embora a Ferrari ainda não tenha se qualificado a menos de dois décimos do tricampeão mundial Max Verstappen nesta temporada, a Scuderia teve uma promissora dobradinha no Grande Prêmio da Austrália, com Sainz à frente do colega de equipe Charles Leclerc e dos McLarens.
Após os Red Bulls terem dominado as duas primeiras rodadas, Verstappen liderava a corrida partindo da pole position em Melbourne quando foi atingido por problemas de travagem no início e, subsequentemente, teve que abandonar, mas Sergio Perez não foi competitivo o suficiente para fazer melhor do que o quinto lugar.
Sainz está encorajado pelo desempenho da Ferrari, mas advertiu que o esquadrão baseado em Maranello terá dificuldades para igualar a Red Bull até que traga uma atualização suficientemente grande para diminuir a vantagem de seu rival.
“Nosso carro funcionou muito bem este fim de semana”, disse o espanhol. “Mas vai ser difícil mantê-lo lá em cima em todas as pistas até que tragamos uma atualização para fechar essa lacuna que vimos no Bahrein e em Jeddah.
“Mas na Austrália, desde a primeira volta, senti que era um carro capaz de vencer a corrida. E mesmo que a Red Bull também fosse rápida e estivesse na pole, aquele tempo de volta de 1min15.915sec na classificação não estava fora do nosso alcance.
“Haverá pistas onde somos fortes como vimos no ano passado. E este ano parece que nosso ritmo de corrida é melhor até mesmo nessas pistas em que somos mais fortes. E juntamente com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência.”
Uma grande atualização está planejada para a rodada de Imola em maio, com apenas um pequeno desenvolvimento aerodinâmico a ser introduzido para a próxima corrida em Suzuka, mas a Scuderia está tentando antecipá-lo, potencialmente já para o Grande Prêmio do Japão.
Embora seja impossível saber se o GP da Austrália da Ferrari teria se desenrolado da mesma maneira se Verstappen não tivesse sofrido um problema mecânico, seus pilotos ficaram encorajados pelo desempenho em longas distâncias nos treinos.
You may also like
-
Classificação Atualizada do Campeonato Mundial de F1 2024
-
Vitória Surpreendente da McLaren: Análise do Novo Pacote de Atualizações na Fórmula 1
-
Aston Martin está confiante de que pode superar a Red Bull na Fórmula 1
-
Max Verstappen quebra recorde de maior porcentagem de vitórias em uma temporada na Fórmula 1
-
Assessor da Red Bull Desapontado com Prazo Longo do Contrato de Norris, Segundo Marko