A McLaren fez progressos consideráveis na Fórmula 1 em 2019, voltando aos pódios (Carlos Sainz foi terceiro no Brasil) além de terminar num sólido quarto lugar como ‘melhor das outras’. O director-executivo, Zak Brown, dá o crédito à equipa, à Renault e aos pilotos.
Embora o dirigente elogie o trabalho efectuado pela equipa, não deixou de frisar o importante contributo da Renault na melhoria da competitividade da McLaren:
– Creio que foi um grande feito, tendo em conta onde estivemos nos últimos dois anos. Penso que a equipa fez um excelente trabalho, quer na fábrica, quer em pista. Todos estão a contribuir. A Renault teve um grande papel em tornar-nos mais competitivos novamente. Têm sido um parceiro fantástico”.
Nestas declarações citadas pelo site Crash.net, Brown também fez questão de destacar os pilotos: “Os pilotos estão a fazer um trabalho muito bom, a trazer o monolugar até ao fim e nos pontos frequentemente, pelo que foi certamente um prazer competir este ano, quando recordo Abu Dhabi no ano passado”.