É de ‘cara lavada’ que a X-Raid MINI JCW vai disputar o Dakar 2019, tendo um ‘line-up’ de pilotos totalmente novo. Confirmando os rumores dos últimos meses, a estrutura alemã absorveu os homens da Peugeot (que saiu de competição), pelo que contará com Carlos Sainz, Cyril Desprès e Stéphane Peterhansel nas suas fileiras. Os pilotos tripularão o MINI John Cooper Works Buggy.
Está assim confirmado que o vencedor de 2018, Sainz, vai defender o título num carro de duas rodas motrizes construído pela X-Raid. A estreia acontece a partir de amanhã no Rali de Marrocos, tal como a de Desprès. A prova africana prolonga-se depois até ao dia 9 de Outubro, próxima terça-feira.
Sven Quandt, director-executivo da X-Raid, não escondeu o natural entusiasmo com os três novos pilotos da equipa: “Este trio é obviamente de sonho, trazendo muita experiência. O apoio do Carlos durante o desenvolvimento do MINI John Cooper Works Buggy levou-nos a progredir em termos do seu ‘set-up’. O Stéphane é um velho amigo e estou muito satisfeito por o ter de volta à equipa. O Cyril mostrou do que é capaz e estou curioso para ver como ele coloca em prática a sua habilidade com a X-Raid. Em qualquer caso, ele já tem vários quilómetros no nosso carro”.
O responsável acrescentou: “O MINI John Cooper Works Buggy completou de forma satisfatórias muitos quilómetros de testes nos últimos meses e estamos muito entusiasmados com esta primeira participação competitiva em Marrocos nas mãos do Cyril e do Carlos”.