9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Circuitos

WTCR pretende renovar com as regras TCR para o pós-2019

O actual acordo para a Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) usar as regras TCR expira no fim de 2019 e os promotores do campeonato querem renová-lo. O sucesso da competição, que até já levou ao aumento da grelha para a época que vem, é evidente, mas o prolongamento do contrato agora vigente ainda não é uma certeza.

No ano passado, foi alcançado um acordo entre a promotora Eurosport Events, a FIA e o WSC Group para que o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) usasse as regras TCR a partir de 2018, estendendo-se o vínculo até 2019. O sucesso esteve à vista, com 25 pilotos a tempo inteiro e sete marcas.

A publicação britânica Autosport perguntou ao director da Eurosport Events, François Ribeiro, se o êxito de 2018, o leva a querer renovar o actual acordo TCR. Na resposta, explicou:

– Julgo que todos compreendem que é um sucesso, podem imaginar que estamos a fazer tudo o que podemos para prolongar essa relação. E seria totalmente estúpido pensar de outra forma – pensar que fizemos algo bom durante dois anos e depois dizer ‘ok, tanto tempo’. Isto não faria sentido completamente nenhum. Agora, se teremos ou não sucesso, é demasiado cedo para dizer. Noventa por cento do meu pensamento está em 2019″.

Créditos da imagem: Alexandre Guillaumot / DPPI

Related posts

Filipe Albuquerque: “Agora é levantar a cabeça e pensar em Long Beach”

Bernardo Matias

Oitavo título da Alemanha na ROC Nations Cup

Bernardo Matias

Adelaide quer acolher a Formula E

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com