12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

WRT acredita que participação no DTM pode ajudar toda a sua estrutura

A WRT é a primeira cliente a comprometer-se com o DTM em 2019, colocando-se em competição com os construtores. A equipa tem sido cliente da Audi há vários anos noutros campeonatos, sendo especialmente bem-sucedida nas competições de GT e, na opinião dos seus responsáveis, a entrada no DTM pode ser benéfica para toda a estrutura.

Vincent Vosse, chefe de equipa da WRT, salientou ao site Speedweek.com que o DTM não será só mais um programa da sua formação: “Julgo que sabemos o que esperar. Certamente em teoria é mais fácil como equipa de fábrica. No programa dos GT já o fizemos e com sucesso. Não encaramos o DTM só como outro programa. É um grande desafio, encaramo-lo de forma séria. Só temos de fazer o nosso trabalho”.

O responsável referiu também que é um feito só por si ter conseguido entrar no DTM, que era um objectivo que a WRT tinha desde sempre e que pode ajudar toda a estrutura: “Que tenhamos entrado no DTM é um feito. Desde que começámos, o DTM foi sempre o que queríamos fazer. […]. É o momento certo para começarmos. Também ajudará os nossos outros programas porque aumenta o nosso nível. Pode ajudar toda a equipa”.

Quanto aos pilotos, Vosse não está preocupado, recordando que há muitos jovens pilotos que podem estar receptivos a entrar no DTM: “Há muitos jovens pilotos na Fórmula 3 ou na Fórmula 2 que talvez queiram ir para outro campeonato sabendo que não conseguem chegar à Fórmula 1”.

Créditos da imagem: Audi Communications Motorsport / Michael Kunkel

Related posts

Rumores apontam a Aston Martin ao DTM

Bernardo Matias

VÍDEO: Acompanhe em directo a segunda corrida do DTM em Norisring

Bernardo Matias

Lucas Auer dominou por completo corrida 1 do DTM no Lausitzring

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com