All for Joomla All for Webmasters
WRC

Y. Matton (Citroën): “Queremos estar entre os primeiros na Alemanha”

A Citroën acredita estar bem preparada para o Rali da Alemanha, que na próxima semana dá continuidade ao Mundial de Ralis (WRC). É a última prova do ano totalmente disputada em asfalto e a primeira neste tipo de piso desde a Córsega.

O chefe de equipa da Citroën, Yves Matton, afirmou que os ensaios antes da ronda germânica foram dos mais intensos de sempre da formação gaulesa: “Na preparação para este rali fizemos uma das sessões de testes mais intensas na história da Citroën Racing. Nos seis primeiros dias os pilotos contratados puderam pilotar nos três tipos de piso da prova. Todos ficaram satisfeitos com o trabalho efectuado”.

Matton prosseguiu falando do ensaio de Sébastien Loeb: “O Sébastien Loeb e o Daniel Elena fizeram depois o dia adicional. A chuva forte que caiu de manhã não foi ideal mas ajudou-nos a recolher informação importante sobre pilotar em condições tão específicas. No piso seco, as impressões do Seb corresponderam às do Kris [Meeke], do Craig [Breen] e do Andreas [Mikkelsen] e comparámos os diferentes feedback técnicos. Tudo parece estar consistente depois da Volta à Córsega, onde mostrámos quão competitivo é o C3 WRC no asfalto”.

Para o responsável, o Rali da Alemanha deverá ser bastante disputado, sendo que o objectivo da Citroën é lutar pelas primeiras posições: “Como tem sido o caso várias vezes esta época, a prova está destinada a ser muito renhida. Pretendemos estar entre os primeiros lugares mas é difícil fazer previsões, especialmente com o tempo a ter, provavelmente, uma influência significativa na forma como o rali se desenrola”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com