All for Joomla All for Webmasters
WRC

Teemu Suninen acredita no pódio na Suécia

Imagem: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Depois de começar a época no WRC 2 em Monte Carlo, Teemu Suninen regressa esta semana aos World Rally Cars na segunda ronda do Mundial de Ralis (WRC), o Rali da Suécia. O piloto, que vai tripular um Ford Fiesta WRC da M-Sport, acredita que poderá lutar pelo top três desta prova.

Na antevisão, o finlandês começou por referir que os testes antes do rali permitiram-no readaptar-se ao carro: “Completámos muitos quilómetros de teste no norte da Suécia que correram muito bem. Não pilotava o Fiesta WRC desde o Rali da Finlândia do ano passado, portanto isso deu-nos hipótese de ficarmos familiarizados com o carro e sentimo-nos agora bem preparados para o início do rali”.

Apesar de ser um regresso à principal categoria vários meses depois, Suninen não tem receio em apontar ao pódio: “Seria fantástico lutar novamente pelo pódio. Talvez seja um objectivo realista mas teremos que fazer um rali perfeito para o conseguir”.

Por outro lado, o nórdico está ciente que também terá que pensar em somar pontos para a M-Sport: “Com oito provas este ano temos também que considerar uma abordagem ligeiramente diferente. Em 2017 só estávamos focados no nosso futuro e em mostrar o que conseguíamos fazer, mas desta vez temos também que pensar na equipa e em pontuar para o campeonato de construtores”.

Suninen acrescentou: “Em termos de meteorologia, tem-se falado de temperaturas geladas e bancos de neve elevados, mas teremos que esperar pelos reconhecimentos para vermos nós mesmos. Sejam quais forem as condições a velocidade é sempre elevada. Num rali tão rápido como este é sempre difícil ganhar segundos e teremos que estar dentro do ritmo desde a primeira classificativa”.

Teemu Suninen acredita no pódio na Suécia
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com