Está definido o calendário para o que resta da temporada do Mundial de Ralis (WRC), no qual a grande novidade é a entrada da Estónia que também será o palco do reatar do campeonato de 4 a 6 de setembro. As provas de Ypres (Bélgica) e da Croácia continuam a ser opções.
No calendário agora revelado, a época fica reduzida a oito rondas, depois dos vários cancelamentos que também afetaram o Rali de Portugal. Depois da Estónia, haverá passagens pela Turquia, Alemanha e Itália, antes do fim da época previsto para o Japão de 19 a 22 de novembro.
Neste momento, há conversações avançadas com o Rali de Ypres, previsto para 2 a 4 de outubro, e o objetivo é que a prova belga seja uma opção a acrescentar. O mesmo se passa com o Rali da Croácia, uma vez que as conversações com a federação local continuarão. Pelo contrário, o Rali da Argentina está cancelado.
De recordar que já foram disputadas três rondas do WRC, a última das quais o Rali do México no passado mês de março. Sébastien Ogier (Toyota) segue na liderança entre os pilotos com mais oito pontos do que o colega Elfyn Evans, enquanto a Toyota está 21 pontos na frente da Hyundai no Mundial de construtores.