Esta terça-feira foram adiados os Ralis de Portugal e da Sardenha do Mundial de Ralis (WRC). Significa isto que o regresso do Mundial de Ralis (WRC) só deverá ser em Julho, estando o calendário com mais duas incertezas a juntar à da Argentina – primeira prova adiada.
Neste momento, a primeira das rondas programadas é o Rali Safari, no Quénia, de 16 a 19 de Julho. A época segue depois na Finlândia de 6 a 9 de Agosto. O final continua marcado para 19 a 22 de Novembro no Rali do Japão, sendo pouco provável reagendar provas para depois dessas datas – isto contando que o ano de 2021 começa em Janeiro em Monte Carlo, como tradicionalmente.
Sem data definida, mas mantendo-se no calendário, estão para já três rondas: o Rali da Argentina, o Rali de Portugal e o Rali da Sardenha, que estavam marcados respectivamente para Abril, Maio e Junho. Os meses de Julho e Agosto poderão ter janelas de oportunidade para reagendar, graças ao tempo que separa o Rali Safari do Rali da Finlândia e cerca de um mês entre as rondas da Finlândia e da Nova Zelândia.
Para já, estas são as rondas que ainda se mantêm com datas confirmadas:
16 a 19 de Julho: Rali Safari do Quénia
6 a 9 de Agosto: Rali da Finlândia
24 a 27 de Setembro: Rali da Turquia
15 a 18 de Outubro: Rali da Alemanha
29 de Outubro a 1 de Novembro: Rali de Gales Grã-Bretanha
19 a 22 de Novembro: Rali do Japão
Adiados sem nova data definida: Rali da Argentina, Rali de Portugal, Rali de Itália Sardenha
Cancelado: Rali do Chile