12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WRC

WRC com tecnologia híbrida ou eléctrica em 2022

A FIA quer introduzir energias alternativas no Mundial de Ralis (WRC) nos próximos anos e os carros deverão ser híbridos ou até totalmente eléctricos a partir de 2022. As discussões neste sentido começaram no início do ano passado, mas até agora os progressos têm sido lentos, para frustração do presidente da FIA, Jean Todt.

Citado pela publicação britânica Autosport, o dirigente explicou que a resistência dos fabricantes está a desvanecer-se e que já se trabalha para introduzir novas tecnologias no WRC daqui a apenas três anos:

– É uma grande frustração para mim não ver que os ralis estão envolvidos pelo menos com alguma hibridização ou nova tecnologia. […]. É frustrante ver num evento mundial da FIA que não querem novas tecnologias. Mas agora, finalmente os construtores dizem que precisam de algo híbrido. Os técnicos na FIA, com as informações dos construtores, estão a trabalhar para implementar isso em 2022”.

É expectável que ainda este ano se conheçam os detalhes e as regras da próxima geração de World Rally Cars, sendo que o ciclo de homologação da actual termina em 2021. O director de ralis da FIA, Yves Matton, considera que os construtores têm tempo suficiente para se prepararem: “Sabemos muito bem qual é o nosso prazo, será em 2019 quando divulgarmos as regras e isto dá tempo mais do que suficiente”.

Créditos da imagem: Ivo Kivistik / Red Bull Content Pool

Related posts

Teemu Suninen acredita no pódio na Suécia

Bernardo Matias

Ogier e Tanak são os grandes rivais Neuville em Monte Carlo

Bernardo Matias

Ogier: “Não há muito tempo pensávamos que ia ser difícil conquistar este título”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com