Depois dos rumores que correram na imprensa internacional, agora é oficial: o Mundial de Ralicross foi dado como concluído devido ao cancelamento do World RX da Alemanha, que estava marcado para 12 e 13 de dezembro em Nürburgring. Assim, Johan Kristoffersson é campeão.
Tendo em conta o evoluir da pandemia, foram equacionadas vários cenários para tornar possível a realização da prova. Porém, tal acabou por não ser alcançado, com a segurança e saúde de todos os envolvidos a prevalecer. Kristofferrson, que estava na liderança e a um passo do título, assegurou-o agora oficialmente. Por equipas a vitória é da KYB Team JC.
O diretor de gestão de Nürburgring, Mirco Markfort, explicou numa nota da FIA: ‘Esta decisão é essencial para o benefício de todos os envolvidos e da sua saúde. Embora Nürburgring tenha mostrado ao longo dos meses que os eventos com espectadores também funcionam no contexto da proteção contra a infeção, a situação é agora diferente devido ao forte aumento do número de infetados’.