Ontem, a Mercedes apresentou a sua nova decoração para a época de 2020 da Fórmula 1, competindo com os seus monolugares em preto de maneira a sensibilizar na luta contra o racismo e a favor de uma sociedade mais diversa e inclusiva. O chefe de equipa Toto Wolff sustentou que não basta ter valores, mas sim agir em conformidade, sendo isso que a Mercedes está a fazer.
O austríaco vincou a posição da Mercedes, ao referir em comunicado: ‘O racismo e a discriminação não têm lugar na nossa sociedade, no nosso desporto ou na nossa equipa: é uma crença nuclear na Mercedes. Mas ter as crenças certas e a mentalidade certa não é suficiente se permanecermos em silêncio. Queremos usar a nossa voz e a nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e os Silver Arrows competirão de preto em toda a época de 2020 para mostrar o nosso compromisso com a maior diversidade dentro da nossa equipa e do nosso desporto’.
Nas palavras de Wolff, além da decoração a Mercedes está empenhada em promover um futuro com maior diversidade nas suas fileiras: ‘Não vamos fugir das nossas fraquezas nesta área, nem do progresso que ainda temos de fazer; a nossa decoração é a nossa promessa pública de realizar ações positivas. Tencionamos encontrar e atrair os melhores talentos da maior variedade possível de contextos, e criar caminhos credíveis para eles alcançarem o nosso desporto, de forma a construir uma equipa mais forte e mais diversa no futuro’.