A Mercedes ruma a um dos seus Grandes Prémios caseiros, o da Grã-Bretanha, para a jornada que se segue no Mundial de Fórmula 1. O chefe de equipa Toto Wolff aborda a prova de Silverstone com confiança e também cautela, isto na sequência daquela que foi a pior ronda do ano da Mercedes até ao momento há pouco menos de duas semanas na Áustria.
Ao antecipar a jornada britânica, o austríaco comentou que não antecipa os problemas de arrefecimento que existiram no Red Bull Ring: “Felizmente, o Verão inglês é conhecido por temperaturas mais moderadas, portanto o arrefecimento não deve ser um problema de maior para nós em Silverstone – embora tenhamos aprendido no passado que o tempo no GP da Grã-Bretanha pode ser altamente mutável”.
As características do traçado de Silverstone deixam Wolff encorajado acerca da competitividade da Mercedes nesta ronda, mas isso não significa que deixa de estar cauteloso tendo em conta que já existiram problemas de fiabilidade em 2019:
– Tivemos algumas das nossas melhores prestações deste ano em pista com uma vasta gama de velocidades em curva, portanto em teoria devemos estar numa forma relativamente boa. Mas também tivemos alguns problemas de fiabilidade que podiam ter-nos facilmente tirado uma quantia considerável de pontos, portanto sabemos que precisamos de permanecer atentos e render no melhor das nossas capacidades se queremos estar na luta este fim-de-semana”.