Uma das decisões que poderá, ou não, ter impacto no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2019 prende-se com a continuidade de Lewis Hamilton na Mercedes. O contrato expira no fim desta época, tal como o de pilotos de topo de outras equipas, mas os germânicos garantem que é apenas uma questão de tempo até renovar.
Depois de temporadas mais tensas, com o mau relacionamento entre Hamilton e o seu ex-colega Nico Rosberg, a entrada de Valtteri Bottas veio apaziguar – e muito – os ânimos, com os dois pilotos a terem um ambiente positivo entre eles ao longo do ano de 2017.
O director-executivo da Mercedes, Toto Wolff, explicou ao site oficial da equipa que Hamilton é bastante importante no seio da estrutura de Brackley, pelo que nem lhe passa pela cabeça outro cenário além da renovação:
– O Lewis tornou-se um pilar bastante importante dentro da equipa, não faz sentido não continuarmos um com o outro. As discussões estão a decorrer e com uma mentalidade muito positiva. É só uma questão de tempo até fecharmos e colocarmos a assinatura no documento”.