• Home
  • Formula 1
  • Wolff admite que Mercedes errou ao não trocar de pneus na altura do safety car
Formula 1

Wolff admite que Mercedes errou ao não trocar de pneus na altura do safety car

Ao contrário da Red Bull, a Mercedes optou por permanecer em pista aquando da intervenção do safety car no GP da China, o que levou Lewis Hamilton a perder posições para ambos os monolugares austríacos (viria a recuperar o lugar a Max Verstappen devido à penalização imposta ao holandês).

Após a corrida, o director-executivo Toto Wolff afirmou, citado pelo F1Today.net, que a equipa estava convicta que a Hamilton bastaria a posição em pista para conseguir suster os Red Bull: “Pensámos na altura que a posição em pista seria mais do que suficiente. No primeiro ‘stint’ pudemos ver que não existiram ultrapassagens. Os pneus do Lewis eram médios e nessa fase mal tinham dez voltas”.

Além disso, segundo o austríaco, não se via uma vantagem do ponto de vista do desempenho em trocar para pneus macios: “Os nossos cálculos previra que os médios durariam até ao fim e colocando pneus macios novos pensámos que não nos dariam uma vantagem tão grande. Foi muito maior do que esperávamos. Em retrospectiva, seguramente que a estratégia certa era parar para os segundos pneus macios. Mas ninguém na equipa, incluindo eu, pensou na altura que era a coisa certa a fazer”.

 

Related posts

Felipe Massa considera que críticas à F1 são as mesmas de há 15 anos

Bernardo Matias

Wolff e a troca de posições Hamilton/Bottas: “Foi uma decisão extremamente difícil”

Bernardo Matias

Felipe Massa: “Foi uma pena ter outro momento de azar”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register