12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

Wittmann e as novas regras de DTM: “Mais potência é sempre bom para os pilotos”

Marco Wittmann está agradado com as novas regras do DTM para 2019. O campeonato passa por uma alteração regulamentar profunda, que dota os carros de motores turbo mais potentes, unificando-se também com o Super GT graças aos regulamentos Class One.

Ao site oficial do campeonato, o homem da BMW começou por explicar que o propulsor é precisamente o grande foco dos testes, que começaram no início do mês em Jerez: “Durante os testes a nossa principal tarefa foi avançar com o desenvolvimento do carro. Uma das principais prioridades é o novo motor turbo: há que entendê-lo melhor e optimizá-lo teste a teste”.

De seguida, Wittmann recordou que é o arranque de uma nova era do DTM que deixa os pilotos entusiasmados, até devido à maior potência existente: “Afinal, o DTM está a começar uma nova era. E nós estamos todos emocionados e já estamos ansiosos. Mais potência é sempre bom para os pilotos. Os testes de Jerez foram outro passo importante para a nova época”.

Créditos da imagem: Andreas Beil

Related posts

R-Motorsport poderá levar a Aston Martin ao DTM

Bernardo Matias

DTM com novidades regulamentares em 2018

Bernardo Matias

Audi e BMW sem planos para dar espaço aos actuais pilotos da Mercedes no DTM

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com