16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Destaques Formula 1

Williams oficializa Robert Kubica para 2019

Agora é oficial: Robert Kubica vai regressar à Fórmula 1 em 2019 com as cores da Williams, sendo colega do estreante George Russell. Desta forma, e com Lance Stroll ao que tudo indica a caminho da Racing Point Force India, o pelotão do ano que vem fica encerrado.

Oito anos depois do grave acidente num rali o vencedor do GP do Canadá de 2008 vai ter a chance de voltar ao pelotão, depois de neste ano ter deixado boa impressão enquanto piloto de reserva e desenvolvimento da Williams pilotando em testes e treinos livres. De forma a estar apto para este regresso, Kubica passou por um programa rigoroso de recuperação de forma a preparar a temporada que vem. Claire Williams, vice-chefe de equipa da formação de Grove, afirmou:

– Estou satisfeita por anunciar que o Robert irá subir ao cargo de piloto de corrida para fazer parceria com o George em 2019. Todos nós na Williams ficámos bastante impressionados com o que ele alcançou e este é um grande crédito à sua força de carácter e tenacidade para voltar à Fórmula 1. Durante esta época o seu compromisso com a equipa e o trabalho que ele fez nos bastidores foi inabalável e ele tornou-se um membro estabelecido e muito respeitado da equipa Williams. Ele tem um nível de determinação notável; e incorpora verdadeiramente o espírito lutador da Williams”.

A responsável destacou ainda a mistura de experiência e juventude e não deixou de desejar boa sorte aos pilotos que representaram a Williams em 2018: “Ter a consistência do Robert a ascender a este novo cargo será um passo importante para nós enquanto procuramos lutar para voltar à frente do pelotão. Estou também empolgada por ter uma mistura de juventude e experiência para nos liderar em 2019 e estamos ansiosos por ver o que eles conseguem alcançar em pista. Gostaria também de agradecer ao Lance [Stroll] e ao Sergey [Sirotkin] pelo seu trabalho árduo numa época desafiante. Desejamos-lhe tudo do melhor para o futuro das suas carreiras”.

Créditos da imagem: Andrew Ferraro

Related posts

Pirelli investiga deformações inéditas dos pneus em Spa

Bernardo Matias

Mercedes poderá seguir conceito da Red Bull

Bernardo Matias

Button: “Há coisas a aprender mas continua a ser um carro de corridas”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com