A Williams não tem quaisquer planos para contratações de grande montra para o departamento técnico. Recentemente, Simon Roberts chegou para o cargo de diretor de gestão, tendo sido a última grande contratação prevista. A formação de Grove procura recuperar das últimas épocas, em que a competitividade se degradou gradualmente.
A reestruturação e reforço da estrutura técnica está agora concluída. Sobre a chegada de Roberts, a vice-chefe de equipa, Claire Williams, disse ao site Motorsport.com: ‘O Simon é uma adição fantástica à equipa e estamos mesmo empolgados. É óbvio que ele tem uma experiência fantástica e no cargo dele irá coordenar entre a área técnica e as operações. É por esse papel que estamos entusiasmados, e pensamos que o Simon vai fazer um trabalho realmente bom’.
A responsável prosseguiu explicando que Roberts é a última peça do puzzle da reestruturação: ‘Também reforçámos a nossa equipa técnica, seguindo um período de reestruturação que levámos a cabo no ano passado. O David Warner chegou como nosso designer chefe e o Jonathan Carter veio da Renault como novo vice-designer chefe e diretor de design. Temos trabalhado a fundo na reestruturação dos nossos grupos técnico e de operações, e para nós o Simon é a última peça desse trabalho que temos feito. Portanto, para nós, neste momento a reestruturação está como sempre quisemos que estivesse. Estamos muito felizes com ela e vamos deixá-la seguir o seu curso. Acreditamos que fará um bom trabalho, pelo que não há planos para trazer mais pessoas para a engenharia’.