A McLaren atravessou anos muito complicados na Fórmula 1, sobretudo entre 2015 e 2017 na parceria com a Honda, com os resultados e competitividade em níveis como não havia memória. Nessa altura, um dos que esteve na estrutura foi Jost Capito, que agora é diretor-executivo da Williams e acredita que a equipa de Grove poderá fazer a recuperação que a McLaren tem feito nos anos recentes.
Ao site Motorsport.com, o dirigente afirmou: ‘Os meus objetivos? São muito claros. No curto prazo temos de lutar no duro em pista e tentar aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Mas olhando a mais longo termo, queremos que a Williams ganhe corridas outra vez’.
Capito citou o percurso da McLaren como exemplo a seguir: ‘A McLaren fez um trabalho fantástico ao longo dos anos. A minha ideia sobre isto é clara – não há motivo pelo qual nós não possamos conseguir fazer o mesmo. Temos todos os ingredientes para fazer exatamente o mesmo. É muito difícil dar um prazo de dois, três ou quatro anos, mas estou convicto de que podemos conseguir pelo menos o mesmo da McLaren’.