O Mundial de Resistência (WEC) deverá mudar a data das 6 Horas de Spa-Francorchamps, antecipando a prova em uma semana de 2 de Maio para 25 de Abril de 2020. O objectivo primordial é evitar o conflito de datas que existe com o ePrémio de Seul de Fórmula E, sabendo-se há vários pilotos que participam em ambos os campeonatos.
O director do WEC, Gérard Neveu, disse ao site Motorsport.com que vai fazer o que é necessário para que a prova belga do ano que vem seja antecipada e explicou os motivos:
– Irei fazer os arranjos necessários para antecipar Spa em uma semana e isso está agora em curso. Sentimos que é melhor para Spa porque ouvimos que outros eventos mediáticos no automobilismo no mesmo período, portanto isto é mais confortável para todos. Quis proteger a subsistência dos pilotos e engenheiros envolvidos em ambos os campeonatos”.
Posto isto, Neveu salientou que a Fórmula E incluiu três datas em conflito com o WEC no calendário que apresentou em Agosto – muito depois de o WEC o ter feito: “Publicámos o nosso calendário com um ano de antecedência e permanecemos disponíveis para o discutir. Nunca tivemos uma chamada ou uma discussão”.
Com as 6 Horas de Spa-Francorchamps a mudarem de data, deverão ser eliminados todas as datas coincidentes nas épocas de 2019/2020 da Fórmula E e do WEC. O primeiro deles é em Dezembro, num local ainda a anunciar, mas essa ronda de Fórmula E pode ser descartada ou mudada de data; depois, em Março, a ronda da China deverá ser adiada em uma semana.