12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

WEC revelou inscritos no Prólogo

Já se sabe quem vai participar no Prólogo do Mundial de Resistência (WEC) que vai ser pela primeira vez no Autódromo de Monza em Itália. Ao todo vão estar presentes 27 carros entre as quatro classes – LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Am.

Nos LMP1 as novidades não são muitas, destacando-se o facto de a Porsche ter os três pilotos em ambos os carros enquanto a Toyota só terá dois homens de cada carro. Robert Kubica vai estrear-se no CLM P1/01 da Bykolles ao lado de Oliver Webb. De referir que neste momento todos os carros da categoria estão sujeitos a homologação.

O maior contingente é o dos LMP2 com nove carros presentes em Monza. Faltam ainda conhecer cinco dos seis pilotos da Signatech Alpine que só ainda confirmou Nicolas Lapierre. François Perrodo e Emmanuel Collard estarão no Oreca 07 da TDS Racing com Matthieu Vaxivière, ao passo que a Vaillante Rebellion se estreia com dois carros – Mathias Beche/David Hansson e Julien Canal/Bruno Senna.

Todos os carros de LMGTE Pro vão alinhar com dois pilotos no Prólogo excepto o Aston Martin #95 que terá três homens de serviço. Já nos LMGTE Am Pedro Lamy será o único português presente em Monza no Aston Martin #98 com os habituais colegas Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

O Prólogo do WEC está marcado para 1 e 2 de Abril no Autódromo de Monza com cinco sessões distribuídas pelos dois dias, incluindo uma nocturna.

Lista de inscritos completa aqui.

Related posts

Filipe Albuquerque optimista para as 6 Horas de Xangai

Bernardo Matias

Gerard Neveu: “Alonso é um super-piloto”

Bernardo Matias

Filipe Albuquerque mais perto da liderança do WEC em LMP2

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com