O Mundial de Resistência (WEC) vai começar sem público nos circuitos. Sem grande surpresa, as 8 Horas de Portimão e as 6 Horas de Spa-Francorchamps não vão ter espectadores, devido à situação de pandemia que ainda está fora do controlo. A ronda lusa está marcada para 2 a 4 de abril, sendo a da Bélgica de 29 de abril a 1 de maio.
O anúncio surgiu este fim de semana, em decisões conjuntas do WEC e da organização local, em conformidade com o ACO e com a FIA. Frédéric Lequien, diretor-executivo do WEC, afirmou numa nota:
– Tendo em conta os constrangimentos atuais da Covid-19 e seguindo os conselhos locais em Portugal e na Bélgica, decidimos realizar as nossas primeiras duas épocas da época à porta fechada. Infelizmente há demasiadas preocupações que se mantêm sobre a saúde pública e segurança. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio inabalável e esforçar-nos-emos para levar a ação dos sportscar às casas dos nossos adeptos pelos nossos vários acordos de transmissão, app oficial do WEC e através dos nossos canais nas redes sociais’.