Armindo Araújo venceu o Rali Terras d’Aboboreira, assumindo assim a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) a uma ronda do fim. Adrien Fourmaux exerceu domínio ao longo de boa parte da prova, mas o piloto do Ford foi penalizado e perdeu a chance de ganhar.
Esta tarde, em Amarante Natureza Criativa 2 na PEC 5 Fourmaux impôs-se a Araújo (The Racing Factory/Skoda) por claros 11,9s. Ricardo Teodósio (Team Vito Skoda) foi terceiro do troço na frente de Bruno Magalhães (Team Hyundai Portugal), com Miguel Correia (Skoda) em terceiro. Nesta altura, já Fourmaux tinha sido penalizado em dois minutos.
O rali terminou com a PEC 6 (Baião Vida Natural 2), em que Fourmaux foi de novo o mais rápido, agora 3,8s na frente de Teodósio. Araújo foi terceiro, registo que lhe permitiu consumar o triunfo com 32,4s de avanço sobre Teodósio. O quarto tempo não chegou a Magalhães para ir além de quarto, sendo o pódio completado por Correia. Fourmaux foi quinto na frente de José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team), que no derradeiro troço foi sétimo.
Top dez final:
