Felipe Drugovich venceu a corrida feature da Fórmula 2 no Bahrein com uma exibição dominadora. Callum Ilott voltou a ganhar pontos a Mick Schumacher na luta pelo título, que assim fica cada vez mais renhida a três provas do fim da época.
Arranque forte de Drugovich (MP Motorsport), que assumiu a liderança logo na primeira curva para se começar a distanciar. Ilott (UNI-Virtuosi), por seu turno, caiu para segundo depois de começar na pole position. Mais atrás, Schumacher (Prema) partiu de décimo e colocou-se rapidamente no top cinco.
Forte com pneus duros, o germânico chegou mesmo a ultrapassar Marcus Armstrong (ART Grand Prix) e Ilott em pista antes das paragens, enquanto Drugovich já tinha ganho uma margem considerável na liderança. Tendo pneus mais duradouros, Schumacher foi um dos últimos do grupo da frente a parar nas boxes.
Após as trocas de pneus, o cenário foi diferente… exceto na frente. Drugovich nunca teve a vitória em risco, dominado de forma avassaladora para vencer 14,833s. A Ilott, o ritmo que faltou com pneus médios, surgiu com pneus duros e o britânico foi um tranquilo segundo classificado.
Jehan Daruvala (Carlin) fechou o pódio. O indiano resistiu à intensa pressão final de Schumacher, que com pneus médios não teve o monolugar a funcionar da melhor forma e assim perdeu as chances de poder ganhar. Nikita Mazepin (Hitech GP) recuperou até quinto e Yuki Tsunoda (CArlin) acabou em sexto após superar Amstrong na parte final da prova.
Robert Shwartzman (Prema) foi oitavo, sendo Dan Ticktum (DAMS) nono. O décimo posto vale a pole position na segunda corrida a Jack Aitken (Campos), graças à grelha invertida no top dez.
Resultados:
