José Pedro Fontes ganhou o Rali Vidreiro Centro de Portugal. Numa prova renhida do princípio ao fim, o campeão nacional de 2015 foi superior na última classificativa para bater o líder do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Ricardo Teodósio. Bruno Magalhães fechou o pódio.
A disputa entre estes três homens aconteceu ao longo de toda a prova e só se decidiu na terceira passagem em São Pedro de Moel na oitava e última especial. Aí, Fontes (Citroën Vodafone Team) completou os 12,66km em 6m10,9s gastando menos nove décimas do que Teodósio (ARC Sport/Skoda).
Desta forma, Fontes acabou o rali apenas seis décimas na frente do algarvio para triunfar. Em terceiro ficou Magalhães, que neste troço foi 1,6s mais lento do que Fontes e assim acabou a 8,2s do vencedor. Pedro Meireles (Volkswagen) rubricou a quarta marca e assegurou o mesmo lugar na geral final.
O top cinco da classificativa foi fechado por Pedro Almeida (ARC Sport/Skoda), mas na geral foi Armindo Araújo a ficar em quinto. O homem do Team Hyundai Portugal assinou a sexta marca da PEC 8. João Barros (ARC Sport/Skoda) acabou o rali em sexto depois do sétimo registo da derradeira especial.
Quanto à prova dos duas rodas motrizes, Gil Antunes (Renault) selou o triunfo com o melhor tempo na PEC 8. Foi 3,4s mais rápido do que Rafael Cardeira (Renault) na terceira passagem em São Pedro de Moel, acabando por isso 33,2s na frente do adversário. Filipe Nogueira (Peugeot) completou o pódio.
Top dez final:
