14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Destaques TT

Vitória de Alejandro Martins na Baja TT Idanha-a-Nova

Alejandro Martins assegurou esta tarde a vitória na Baja TT Idanha-a-Nova, regressando assim aos triunfos no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) que escapavam desde Loulé e à luta pelo título que fica ao rubro a uma ronda do fim. O piloto do Toyota Hilux impôs-se a Pedro Ferreira (Volkswagen Amarok) por uma margem clara, superior a sete minutos.

Depois de reassumir a liderança no sector selectivo matinal, esta tarde Martins travou uma luta com Nuno Matos (Ford Ranger) na primeira parte do SS3 desta tarde. No entanto, o portalegrense perdeu terreno daí em diante e deixou caminho aberto a Martins para ganhar o troço 6m44s na frente de Pedro Ferreira. Matos ainda cedeu o quarto lugar do sector selectivo a Tiago Reis (Mitsubishi).

Na geral final, Martins leva de vencida com 7m06s de avanço face a Ferreira e Matos conclui na terceira posição. Paulo Rui Ferreira, em Toyota Hilux, e Tiago Reis (Mitsubishi Lancer) fecham o top cinco da prova beirã, que não foi concluída por Hélder Oliveira, o piloto do MINI Paceman que antes de Idanha-a-Nova liderava o CPTT.

Em T2, a vitória final foi de Nuno Corvo (Nissan Navara) 7m59s na frente de Rui Sousa (Isuzu D-Max). Em T8, Rui Marques (Nissan Navara) superou Eduardo Mota (em carro igual) por quase 14 minutos no derradeiro troço, mas este último levou de vencida na prova 9m39s à frente de Carlos Faustino (Mitsubishi Pajero). No Desafio Mazda, Bruno Rodrigues foi o único a ver a meta.

Top dez final:

Mais detalhes quando possível.

Créditos da imagem de capa: Ricardo Oliveira

Related posts

VIDEO: A “Climbkhana” de Ken Block

Paulo Teixeira

VÍDEO: Os primeiros quilómetros do CNTT 2017

Bernardo Matias

Mosley: “Se fosse a Liberty, teria mantido Ecclestone”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com