A Wayne Taylor Racing levou de vencida em Petit Le Mans, prova do IMSA Sports Car Championship disputada este sábado em Road Atlanta. Filipe Albuquerque seguiu na luta pela vitória, mas acabou em quinto, ao passo que Álvaro Parente foi sexto nos GTD.
A corrida decidiu-se já nos dez minutos finais. Ricky Taylor (Acura Team Penske #7) lutava com o colega de Albuquerque no Cadillac da Whelen Enginnering, Pipo Derani. Estava em disptua a liderança e Taylor atacou o brasileiro, numa manobra que acabou em colisão.
Aproveitou Renger van der Zande (Wayne Taylor Racing) para assumir o comando. Depois da incursão pela gravilha, Taylor conservou o segundo lugar, com Dane Cameron no outro Acura em terceiro. Derani, por seu turno, baixou a quinto, também atrás do Cadillac da JDC Miller tripulado por Tristan Vautier.
Van der Zande selou o triunfo no carro que partilhou com Ryan Briscoe e Scott Dixon, cortando a meta 0,429s na frente de Taylor – que formou trio com Alexander Rossi e Helio Castroneves. O pódio foi completado por Cameron ao lado de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud que cortou a meta a 1,236s. Vautier, com Loïc Duval e Sébastien Bourdais, cortou a meta em quarto a 3,700s do topo. Derani, Felipe Nasr e Albuquerque concluíram em quinto a dois pontos.
O melhor LMP2 foi o Oreca #8 de Job van Uitert, John Farano e Mikkel Jensen em sexto. Nos GTLM, a Porsche obteve o triunfo pela primeira vez, graças ao #911 de Frédéric Makowiecki, Matt Campbell e Nick Tandy, batendo o Corvette de Antonio García, Jordan Taylor e Nick Catsburg. O BMW #24 liderava antes da última paragem com Augusto Farfus a ter cerca de dez segundos de avanço, mas o carro que dividiu com Jesse Krohn e John Edwards teve de se contentar com o terceiro lugar da classe.
Quanto aos GTD, o triunfo sorriu ao Ferrari da Scuderia Corsa com Alessandro Balzan, Cooper MacNeil e Jeff Westphal, que no último stint susteve o Lexus de Jack Hawksworth. Este dividiu o carro com Aaron Telitz e Michael de Quesada. O Lamborghini de Andy Lally, John Potter e Spencer Pumpelly fechou o pódio da categoria. Parente, acompanhado de Misha Goikhberg e Trent Hindman no Acura da Heinricher Racing, acabou em sexto a cerca de seis segundos e meio do pódio e a 9,686s dos vencedores.
Resultados:

Resultados por classe:
