14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Circuitos História Videos

VIDEO: A primeira vitória de Juan Pablo Montoya

No ano 2000, a divisão entre CART e IRL já estava no seu quarto ano, e as equipas que estavam no lado da CART não se atreviam a participar nas 500 Milhas de Indianápolis, por ser um evento da IRL. Esta divisão tinha prejudicado fortemente o automobilismo de rodas descobertas nos Estados Unidos, fazendo com que a NASCAR ganhasse predominância nas preferências dos adeptos americanos de automobilismo.

Contudo, Chip Ganassi decidiu nesse ano atravessar as divisões e tentar a sua sorte na IRL e claro, nas 500 Milhas. Ele foi bem recebido e levou consigo os seus pilotos na altura, o americano Jimmy Vasser e o colombiano Juan Pablo Montoya. Na altura com 24 anos, ele tinha sido piloto de testes da Williams e tinha ido para os Estados Unidos para tentar a sua sorte, substituindo o italiano Alessandro Zanardi. E deu certo, pois acabou por vencer o campeonato em 1999.

Montoya deu-se bem, sendo segundo na grelha e liderou durante boa parte da corrida, com Buddy Lazier e Jimmy Vasser a andarem perto dele. A 23 voltas do fim, depois de ter reabastecido pela última vez, conseguiu ser mais veloz do que Lazier e cruzou a meta em primeiro lugar, o primeiro de um colombiano na história.

Depois disso, Montoya só voltaria ao Brickyard 14 anos depois, para voltar a vencer no ano a seguir. E pelo meio, andou pela Formula 1 e NASCAR, antes de pilotar para a Chip Ganassi, a sua equipa de sempre.

Related posts

Francisco Abreu dominou qualificações do TCR em Portimão

Bernardo Matias

Jean Todt reticente quanto a usar versão tradicional do Circuito do Mónaco na Fórmula E

Bernardo Matias

Rafael Lobato aponta aos títulos do CPVT em dupla com Francisco Abreu

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com