História Videos

VIDEO: O GP de Itália de 1978, na íntegra

É uma das corridas mais marcantes da história do automobilismo, e faz hoje 40 anos. A 10 de setembro de 1978, em Monza, decorria o GP de Itália, onde deveria ser a prova de consagração de Mário Andretti, no seu Lotus 79. Contudo, foi de catástrofe, com o acidente que vitimou o seu companheiro de equipa, o sueco Ronnie Peterson. Ele sofreu um grave acidente, onde fraturou ambas as pernas e foi levado para o hospital para ser operado. Contudo, sofreu uma embolia gorda, porque partes da medula entraram na sua corrente sanguínea, e acabou por morrer.

Mas não foi só ele a ter ferimentos. Vittorio Brambilla foi outra vítima da carambola, levando com um pneu no seu capacete, fazendo com que demorasse quase um ano até voltar a um carro de Formula 1. E para além disso, Jody Scheckter sofreu um acidente bem feio na volta de aquecimento da segunda corrida, fazendo com que esta fosse reduzida para 40 voltas por causa do adiantado da hora – iria quase acabar pelas seis da tarde, caso seguissem o plano original.

No final, os Brabham venceram, com Niki Lauda na frente de John Watson. Mário Andretti fora penalizado e acabou na sexta posição, mas conseguiu o suficiente para ser campeão do mundo. Eis a corrida na sua íntegra.

Related posts

VÍDEO: Ricciardo e Verstappen ‘tentaram’ controlar outro volante

Bernardo Matias

VÍDEO: Vandoorne evitou por pouco embate contra o muro em Xangai

Bernardo Matias

HISTÓRIA: Os 40 anos do acidente de David Purley

Paulo Teixeira

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register