12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Circuitos História Videos

VIDEO: O dia em que Jim Clark venceu em Indianápolis

Desde o inicio da década de 60 que os construtores britânicos estavam de olho nas 500 Milhas de Indianapolis. John Cooper tinha levado um carro de Formula 1 modificado, com Jack Brabham ao volante, em 1961, e tinha se dado bem. E isso fez com que Colin Chapman, o fundador e patrão da Lotus, olhasse para a corrida com curiosidade. Vendo que tudo estava por fazer, tratou de construir carros especializados para aquela corrida, com Jim Clark ao volante.

E os resultados foram estrondosos: o escocês foi segundo em 1963 e fwz a pole-position no ano seguinte, ainda antes de em 1965 ter tentado a sua sorte num Lotus-Ford. Ele acabou por vencer, sendo o primeiro piloto britânico a conseguir tal feito e a guiar num carro com motor atrás. A partir dali, todas as equipas iriam usar essa combinação para vencer. E Clark iria ser também um dos pilotos mais marcantes da década nas Américas.

Related posts

Sophia Flörsch na nova Fórmula European Masters

Bernardo Matias

Félix da Costa: “Tenho a certeza que daremos outro passo em frente”

Bernardo Matias

Honda desqualificada do WTCC na China

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com