15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Videos WRC

Vídeo: Como vão os WRC ser mais seguros em 2017

As novas regras do Mundial de Ralis (WRC) representam uma grande evolução em termos de segurança. É o que considera Malcolm Wilson, responsável pela M-Sport, que tem a seu cargo o desenvolvimento do novo Ford Fiesta RS WRC.

Wilson, que está há quatro décadas nos ralis, considera que, além de mais espectaculares os novos carros são substancialmente mais seguros, garantindo que “todos os aspectos de segurança do carro foram melhorados face ao que temos actualmente. Estabelecemos novos padrões em termos de segurança”.

O britânico não esconde a sua satisfação com estas evoluções, lembrando que “os pilotos e co-pilotos são os nossos bens mais valiosos”. Wilson explica ainda que entre as principais mudanças estão a espuma absorvente de energia mais eficaz e ocupando uma área maior; e o menor espaço entre o capacete e o suporte do banco para restringir os movimentos da cabeça durante um impacto.

Related posts

VÍDEO: O arranque de 2018 ‘de sonho’ para a M-Sport no WRC

Bernardo Matias

Lappi e Latvala empatados no topo do Rali da Austrália após a PEC 2

Bernardo Matias

Saiba quem liderou mais classificativas no WRC em 2018 até agora

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com