12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Circuitos História Videos

VIDEO: As 500 Milhas de Indianápolis de 1964

Na história das 500 Milhas de Indianápolis – cuja 101ª edição acontecerá neste domingo – houve eventos que foram considerados como “infames”. A edição de 1964 foi um deles, por causa do acidente que aconteceu na segunda volta, envolvendo seis carros, entre eles o de Eddie Sachs e Dave McDonald. Ambos os pilotos acabaram por morrer no incidente, mas outros pilotos também foram envolvidos, entre eles dois futuros vencedores das 500 Milhas: Bobby Unser e Johnny Rutheford.

A corrida de 1964 foi a primeira onde foi mostrada a bandeira vermelha, por causa do fumo proveniente dos depósitos de gasolina que explodiram. A partir daquele ano, os depósitos de combustível tiveram de ser mais resistentes a choques e a gasolina de alta octanagem foi substituida pelo metanol, para evitar a propagação de incêndios.

Quando à corrida, esta foi vencida por A.J Foyt, num Watson-Offenhauser, a última vez que um “roadster” de motor à frente venceu nas 500 Milhas. Jim Clark foi o “poleman”, no seu Lotus-Ford, mas não chegou ao fim.

Related posts

George Russell campeão de GP3 Series

Bernardo Matias

Berger: “Não podemos ter menos de 18 carros”

Redacção

VÍDEO: Os ‘highlights’ do segundo dia de testes em Barcelona

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com