11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
Circuitos História Videos

VIDEO: A apertada chegada de Al Unser Jr em 1992

Al Unser Jr. faz parte de uma das mais conhecidas famílias no automobilismo americano. Filho de Al Unser Sr, vencedor por quatro vezes das 500 Milhas de Indianápolis (1970-71, 1978 e 1987), Unser Jr. começou a correr na CART aos 19 anos, e tentou a sua sorte no “Brickyard”, o mesmo lugar onde o seu pai e o seu tio, Bobby Unser, foram mais felizes. Depois de uma tentativa frustrada em 1989, onde acabou no muro a duas curvas do fim, dando a vitória a Emerson Fittipaldi, em 1992, as coisas foram um pouco diferentes.

Debaixo de temperaturas geladas, próximas dos zero graus para o final de maio, a corrida começou com Roberto Guerrero, o “poleman”, a despistar-se… durante as voltas de aquecimento. Michael Andretti dominou boa parte da corrida, mas na volta 160, o motor Cosworth deixou-o na mão, dando a liderança a Al Unser Jr, que nas voltas finais teve a oposição do canadiano Scott Goodyear. Este andou atrás dele o mais que podia e atacou na volta final para perder por pouco mais de meio carro. Acabou por ser a primeira de duas vitórias na sua carreira, pois voltaria a vencer dois anos depois.

Related posts

GP Áustria: Hamilton vai perder cinco lugares

Redacção

Filipe Albuquerque na Áustria em busca do primeiro pódio do ano nas ELMS

Bernardo Matias

Ilott foi o terceiro vencedor diferente da ronda de F3 Europeia em Silverstone

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com