11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
Dakar

Viazovich interrompeu série vitoriosa da Kamaz na etapa 6 do Dakar; Nikolaev continua líder nos camiões

Ao sexto dia, primeira derrota da Kamaz no Dakar 2019. Siarhei Viazovich foi o mais rápido da sexta etapa, realizada este domingo, e que não teve qualquer homem da Kamaz entre os três primeiros. No entanto, Eduard Nikolaev manteve confortavelmente o comando da prova.

Para levar de vencida, Viazovich, num MAZ, superou Gerard de Rooy (Iveco) por 5m45s depois de liderar durante grande parte do percurso, com o outro Iveco, de Federico Villagra, a ser terceiro. Seguiram-se os dois primeiros Kamaz, de Dmitry Sotnikov e Nikolaev, num momento em que só chegaram cinco camiões ao fim da tirada.

Em termos de geral, Nikolaev prossegue como líder, mas agora tem uma vantagem encurtada face a Sotnikov – 10m13s separam agora os dois homens da Kamaz nas duas primeiras posições. De Rooy conseguiu conservar o terceiro lugar e é o principal opositor dos Kamaz nesta altura, mas a mais de 1h50m está a uma distância que parece irrecuperável.

Fonte da imagem de capa: facebook.com/MinskAutomobilePlant

Related posts

Cyril Desprès com balanço positivo da oitava etapa do Dakar

Bernardo Matias

Al-Attiyah poderá estar a preparar projecto com os Peugeot 3008 DKR Maxi

Bernardo Matias

Peterhansel e o Dakar 2018: “Pode não ser o mais rápido a ganhar”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com