No passado domingo, Charles Leclerc esteve quase a ficar no segundo lugar do GP da Turquia de Fórmula 1, mas um erro nas últimas curvas atirou-o para quarto. Sebastian Vettel, o seu colega na Ferrari, desvalorizou este resultado no futuro do jovem, que antecipa como sendo brilhante.
O #5 disse, citado pelo planetf1.com, que acredita que o monegasco poderá mesmo ser a maior estrela do futuro, reconfortando-o pelo pódio perdido na prova turca: ‘Para mim, o Charles é talvez a maior estrela do futuro, talvez mais do que o Max, porque ele é bom. Acho que ele não está feliz depois do GP da Turquia, mas daqui a dez anos, ter ou não este pódio não fará diferença para ele. Tendo o Charles como colega de equipa, por vezes também me vejo nele. Ele é muito mais jovem, é muito rápido’.
Entendendo a frustração de Leclerc depois do pódio perdido nas últimas curvas em Istambul, Vettel acredita que acabará por se tornar um resultado irrelevante e salientou que ficará feliz pelos êxitos do #16: ‘Está certo que o Charles esteja irritado. Ele cometeu um erro, perdeu o pódio assim. Mas como disse, no panorama geral provavelmente será irrelevante para ele. Nunca deixo isto ficar entre nós. Estou feliz por qualquer coisa que ele alcance e vá alcançar no futuro porque ele é um bom rapaz’.