Duas semanas depois de voltar aos pontos, ontem Sebastian Vettel voltou a ficar em branco no GP da Rússia de Fórmula 1. O homem da Ferrari terminou a corrida de Sochi num modesto 13.º lugar de uma corrida em que nunca se mostrou em condições de disputar verdadeiramente a zona pontuável.
O piloto referiu que a partida deixou a desejar e terminada a intervenção do safety car não conseguiu acompanhar os rivais: ‘Foi uma corrida um pouco aborrecida, uma vez que não tivemos muitas opções em termos de estratégia. A minha partida, do lado sujo da pista, não foi ideal e por isso não consegui beneficiar dos acidentes e colisões dos outros pilotos. Depois do período de safety car fiquei um pouco preso e tive dificuldades para permanecer perto dos carros à minha frente’.
Sentindo que fez o máximo possível, Vettel assumiu que não foi suficientemente veloz: ‘Na parte do meio da corrida o carro estava mais rápido do que na qualificação de sábado, mas tive dificuldades para fazer os pneus durarem, parcialmente porque seguir outros carros não ajudou. Fiz o máximo, mas simplesmente não fui rápido o suficiente’.