9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Vettel desiludido após o México mas focado em terminar bem a época

Sebastian Vettel está matematicamente fora da corrida ao título de Fórmula 1 deste ano. O piloto da Ferrari viu ontem o seu rival Lewis Hamilton (Mercedes) selar a conquista no GP do México, apesar de até o ter superado com o segundo lugar na corrida deste domingo ganha por Max Verstappen.

O alemão deu conta do seu agrado com o duplo pódio da Ferrari, mas o natural desapontamento por perder de forma matemática a chance de ser campeão: “Estou satisfeito por eu e o Kimi [Räikkönen] estarmos no pódio, até porque o ambiente aqui é fantástico, mas como é óbvio estou desiludido pelo resultado no campeonato de pilotos”.

Ao falar da prova em si, Vettel comentou que ainda tentou fazer algo para alcançar Verstappen, mas sem sucesso: “No início da corrida tentei gerir um bocado os pneus. Depois, após superar o Lewis, pensámos pressionar o Max, mesmo tentando algo diferente, caso ele começasse a ter problemas com os pneus no final, mas estava demasiado rápido para o poder alcançar. Quero congratulá-lo por esta corrida e dar os parabéns ao Lewis por ter ganho o campeonato”.

Por fim, o #5, já vice-campeão, assegurou que não irá baixar os braços para o que falta do campeonato: “Não foi um dia muito feliz para mim, mas uma coisa é estar em baixo e outra é não conseguir levantar-me: e sei que dentro de duas semanas estarei novamente em forma e pronto a fazer o meu melhor para acabar bem a época e lutar pelo título de construtores”.

Créditos da imagem: Rudy Carezzevoli

Related posts

Haas anuncia Pietro Fittipaldi como piloto de testes para 2019

Bernardo Matias

Kubica lamenta saída de Alonso da F1

Bernardo Matias

Szafnauer aliviado com salvação da Force India

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com