O GP da Grã-Bretanha esteve longe de ser fácil para Sebastian Vettel. Enquanto Charles Leclerc, o seu colega na Ferrari, se estabeleceu cedo no top cinco, o tetracampeão teve dificuldades desde o início e só os contratempos de Carlos Sainz (McLaren) e de Valtteri Bottas (Mercedes) lhe permitiram chegar ao ponto do décimo lugar final.
O piloto admitiu que as dificuldades foram muitas, sendo a aderência um problema considerável: ‘Foi uma corrida muito difícil, porque não consegui desafiar ninguém. Vários dos que estiveram atrás de mim foram um pouco mais rápidos e conseguiram ultrapassar, enquanto eu tive bastantes dificuldades para encontrar aderência neste monolugar, embora tivesse tentado muitas coisas diferentes este fim de semana’.
Vettel assumiu que a confiança está em níveis baixos nesta altura: ‘Não tive o ritmo requerido e portanto a minha confiança neste momento está muito baixa, porque estou com dificuldades para obter uma sensação para o monolugar e de todas as vezes que ataco, perco o monolugar. Creio que precisamos de analisar este problema em conjunto com os engenheiros’.