Max Verstappen terminou na frente do terceiro e último treino livre do GP do Bahrein de Fórmula 1. Realizada em período diurno, a sessão assistiu a melhorias generalizadas dos tempos, sendo a mais rápida das três.
Boa parte da sessão teve Verstappen (Red Bull) na frente, com o holandês a mostrar um bom rendimento. Os Mercedes acompanharam o #33 e Hamilton concluiu em segundo a 0,263s. Viria a acabar a sessão parado na via das boxes, mas segundo o site Motorsport.com a equipa alemã assegurou que foi apenas uma questão de falta de tempo para sair da via das boxes.
Terceiro tempo para Valtteri Bottas (Mercedes), que foi o último a entrar no 1m28s chegando mesmo a liderar, antes de ser superado por Hamilton. Este, por sua vez, viria a perder o comando por Verstappen. Alexander Albon (Red Bull) reagiu ao incidente no FP2 de ontem com o quarto tempo.
Carlos Sainz (McLaren) fechou o top cinco e, mais atrás, a Renault não conseguiu entrar no top dez com Daniel Ricciardo em 11.º e Esteban Ocon em 12.º. A Ferrari continuou a evidenciar dificuldades, tendo Sebastian Vettel em 13.º e Charles Leclerc apenas em 15.º.
Tempos:
