Max Verstappen concluiu o GP do Bahrein de Fórmula 1 em segundo lugar. O homem da Red Bull passou grande part da prova na vice-liderança que assumiu logo no início, mas esteve impotente perante o domínio de Lewis Hamilton (Mercedes).
Na habitual entrevista rápida à emissão oficial, o #33 começou por se pronunciar acerca do incidente de Romain Grosjean (Haas): ‘Foi assustador, porque vimos a bandeira vermelha. Isso não significa imediatamente que é mau, mas vi muito fogo e pensei que era mau. Mas felizmente ele ficou bem e espero que recupere rapidamente’.
De seguida, Verstappen assumiu que não houve argumentos para rivalizar com Hamilton: ‘Faltou-nos algo. Tentei manter-me perto, mas ele esteve seeve sempre uma resposta e não fomos agressivos o suficiente com a estratégia e tivemos uma paragem lenta. O segundo lugar não é mau’.
Questionado sobre se acredita que o segundo traçado de Sakhir poderá ser mais favorável, o holandês referiu: ‘Normalmente não, mas veremos. O carro parece funcionar bem aqui, então oxalá que consigamos encontrar mais algum ritmo nas curvas e veremos’.