Max Verstappen foi o segundo mais rápido do primeiro dia de treinos livres do GP do Bahrein de Fórmula 1. Depois de estar fora do ritmo no FP1, o homem da Red Bull fez progressos no FP2 já sob luz artificial e ficou a pouco mais de três décimas do líder, Lewis Hamilton (Mercedes).
O holandês acabou este dia satisfeito, como referiu: ‘Tive alguns itens para testar no carro no FP1 e não completámos tantas voltas como queríamos, mas o segundo treino foi melhor. Nunca há o equilíbrio perfeito e ainda há algumas coisas a compreender, mas no geral foi uma sexta-feira positiva’.
Ainda que admita que a Mercedes está forte, Verstappen sublinhou que o foco é no seu próprio trabalho: ‘A Mercedes é rápida, mas não é surpresa e da nossa parte só nos focaremos em extrair o melhor do nosso carro e na corrida uma vez que a pista pode ser agressiva para os pneus’.
Quanto aos pneus de 2021 que pôde testar, o #33 referiu: ‘Experimentámos alguns dos pneus de 2021 em ambas as sessões, mas é difícil saber que compostos estávamos a usar. Estávamos um pouco confusos em termos de aderência e equilíbrio, mas isso é algo que a Pirelli pode avaliar e é esse o objetivo de fazer estes testes’.