Max Verstappen terminou num modesto 14.º lugar do segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Depois de liderar a sessão matinal, ao contrário de outros pilotos não conseguiu melhorar o seu tempo, muito devido a ter encontrado Romain Grosjean (Haas) lento em pista quando estava na sua melhor volta do FP2.
O holandês queixou-se de ter sido prejudicado na sua volta rápida, mas desvalorizou os tempos e sublinhou as melhorias que sentiu: ‘Fui bloqueado na minha volta rápida e depois passei para séries de corrida, pelo que não tenho um tempo adequado no FP2, mas no fim isso não importa numa sexta-feira e não foi um mau dia para nós. Continuamos a desenvolver-nos e a introduzir novos componentes no monolugar, e eles parecem estar a funcionar um pouco melhor, pelo que estou feliz com isso e com a direção. É claro que ainda há algumas coisas que podemos melhorar numa sexta-feira, não se sabe o que os outros estão a fazer. Continuaremos a trabalhar, mas no geral hoje o monolugar pareceu melhor’.
Ainda que faça um balanço positivo do dia inaugural, Verstappen realçou que só amanhã é que se terão indicações mais sólidas: ‘Nas séries longas também parecemos bem, mas quem sabe como o tempo pode estar no resto do fim de semana, e como isso irá mudar as coisas? No geral, diria que foi um dia positivo, mas amanhã veremos onde estamos mesmo’.