Max Verstappen ficou de novo no comando no segundo treino livre do GP da Turquia de Fórmula 1. As condições de pista evoluíram favoravelmente e os tempos melhoraram substancialmente nesta segunda sessão no Istanbul Park.
Depois de um FP1 cumprido por grande parte dos pilotos com os pneus mais duros, os macios foram aposta desde cedo no FP2, com os tempos a baixarem constantemente. Alexander Albon (Red Bull) chegou mesmo a passar pelo comando por cerca de 20 minutos, antes de ser superado por Charles Leclerc.
O monegasco da Ferrari foi o segundo a rodar no 1m30s, antes de abrandar com a granulação dos seus pneus. Albon foi posteriormente o primeiro a entrar no 1m29s, mostrando-se bem no Istanbul Park. Contudo, acabaria por ser outro Red Bull a ditar o ritmo, o de Max Verstappen, que numa série longa de voltas rubricou o melhor tempo em 1m28,330s.
Leclerc terminou em segundo a 0,401s. Depois de algumas dificuldades, os Mercedes acabaram por encontrar ritmo para ficarem mais perto da frente. Valtteri Bottas concluiu em terceiro a 0,575s, sendo Lewis Hamilton quarto a 0,850s. Albon encerrou o top cinco já a 1,033s de Verstappen. Sebastian Vettel, no outro Ferrari, foi apenas oitavo.
Tempos:
