Os holofotes da última ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) centraram-se no campeão Yann Ehrlacher (Cyan Racing Lynk & Co). Mas houve mais alguém com motivos de celebrar – Jean-Karl Vernay ganhou a WTCR Trophy com a Team Mulsanne e a Romeo Ferraris.
O francês, que foi chamado à última hora para esta época há apenas 81 dias – os Alfa Romeo não iriam alinhar, revertendo a decisão à última hora – somou um total de 212 pontos. Venceu mesmo à geral por uma vez e em sete ocasiões conseguiu ser o mais forte dos pilotos WTCR Trophy. Vernay até chegou à última ronda da temporada com chances de ser campeão absoluto, terminando em terceiro com 194 pontos – a 40 pontos do campeão Ehrlacher.
Em comunicado, o piloto confidenciou: ‘Honestamente não pensava que fôssemos capazes de lutar pelo pódio absoluto, mas fomos cada vez mais rápidos e foi merecido por todo este pessoal. O terceiro lugar é a minha melhor posição no campeonato e também aprendi muito sobre mim e isso é o mais importante’.