9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Circuitos Formula 1

Vergne vê com bons olhos futura fusão entre a F1 e a Fórmula E

Numa altura em que os carros eléctricos ganham cada vez mais relevância na indústria automóvel, essa tendência vai-se revelando também no automobilismo, com o aparecimento de campeonatos eléctricos. Aquele que tem mais relevância tem é a Fórmula E, havendo por vezes quem questione se o seu futuro não passará por uma fusão com a Fórmula 1 a certo ponto.

Em declarações ao site RaceFans.net, Jean-Eric Vergne, campeão de Fórmula E em 2017-2018, admitiu que a F1 terá de mudar se deixarem de existir carros a combustíveis fósseis nas estradas: “Se o futuro, como 2030, for só com carros eléctricos ou de novas tecnologias, deixarmos de ver carros e motores a combustão, então a Fórmula 1 terá de mudar completamente a sua mentalidade acerca da energia eléctrica. Mas não cabe a mim avaliar”.

O gaulês é da opinião que a F1 permanecerá como o campeonato mais importante, mas não esconde que considera que seria interessante se um dia se fundisse com a Fórmula E:

– Penso que a Fórmula 1 é a Fórmula 1 e permanecerá a Fórmula 1. É o campeonato mais importante no automobilismo e acho que continuará o mesmo. E a Fórmula E é algo diferente que para mim não compete com a Fórmula 1. Oiço que talvez um dia se fundam os dois. Para mim, seria bom. Se eles mantiverem o melhor da F1 e o melhor da Fórmula E seria bom”.

Créditos da imagem: Joe Portlock / LAT Images

Related posts

Andreas Seidl (Porsche) pode estar a caminho da F1

Bernardo Matias

Renault confirma que Ocon é possibilidade, mas Sainz também

Bernardo Matias

Fórmula E trabalha para voltar a competir no Reino Unido, mas há vários países interessados

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com