Frédéric Vasseur considera que a entrada de Kimi Räikkönen representa um progresso importante para a estrutura. Depois de anos complicados ao nível financeiro e desportivo, a equipa de Hinwil está a reerguer-se, graças à entrada de novos investidores e a uma parceria reforçada com a Ferrari.
Em 2019 e 2020 contará com o importante conhecimento amealhado por Räikkönen, o que para o chefe de equipa Vasseur é especialmente importante: “Claramente o Kimi tem uma enorme experiência na F1. Estamos a construir cada departamento e julgo que ele apoiará muito o processo. Penso que da aerodinâmica ao departamento de design à engenharia em pista, gestão de pneus, o Kimi é mais do que bem-vindo para todos na equipa. É seguramente um passo em frente para nós”.
O responsável acrescentou: “Isto é no aspecto técnico e no aspecto comercial e de marketing, seguramente é um enorme empurrão e se olharem para o que tivemos na semana passada em termos de redes sociais – provavelmente foi a primeira vez nas nossas vidas que tivemos tantas ligações. Em ambos os aspectos, acho que será um apoio para nós”.