Kimi Räikkönen somou em Silverstone mais pontos, desta feita com o oitavo lugar, mantendo-se não só na luta para ser ‘o melhor do segundo pelotão’ como também cimentando o sexto lugar da Alfa Romeo entre os construtores. E o chefe de equipa Frédéric Vasseur ficou agradado com o que viu no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.
No entender do responsável, Räikkönen esteve em bom plano com o sétimo resultado no top dez em 2019, numa corrida em que o veterano fez uma boa gestão dos acontecimentos: “Foi bom. Uma corrida muito forte e sólida do Kimi, porque ele esteve sempre na frente de alguém com o DRS e geriu muito bem a situação. O ritmo foi bom, foi uma boa luta e ele geriu-a muito bem”.
Mesmo concedendo que não foi a melhor das rondas, Vasseur considera que a prova de Silverstone pode ser vista como um passo em frente: “Nós somámos quatro pontos, aumentámos a margem para alguns dos nossos adversários no campeonato. Não fizemos o fim-de-semana perfeito, mas nesta situação se consegues somar quatro pontos é um bom passo em frente para a equipa”.