• Home
  • WEC
  • Vasselon diz que possibilidade de LMP1 similares a carros de estrada está a gerar interesse
WEC

Vasselon diz que possibilidade de LMP1 similares a carros de estrada está a gerar interesse

A Toyota acredita que a proposta de tornar os futuros LMP1 mais semelhantes a carros de estrada de elevada performance foi capaz de gerar muito interesse nos construtores em virem-se a juntar à categoria. Os japoneses deverão ser os únicos a alinhar na época de 2018/2019 depois da saída da Porsche, pelo que a FIA e o ACO estão a trabalhar em regras mais atractivas para 2020/2021.

Em meados de Novembro foi conhecida a ideia de deixar os LMP1 semelhantes os protótipos GT que competiram no final da década de 1990. A McLaren não demorou a reagir positivamente, com o director-executivo Zak Brown a mostrar-se muito interessado na solução. Da parte da Toyota, o director-técnico Pascal Vasselon expressou agora a sua opinião, afirmando citado pelo Motorsport.com:

– Claramente a direcção das regras ruma a carros com o aspecto de GT, algo que sentimentos que é positivo e está a dar ímpeto a esta categoria. É verdade que com os LMP1 padrão, não identificáveis visualmente, não existiam muitos construtores interessados. Quando começas a falar sobre protótipos com o aspecto de desportivos, então parece que há muito interesse. Neste momento há um ímpeto positivo”.

 

Related posts

Davidson regressa no Circuito das Américas

Redacção

WEC pode ter corrida de fim de época mais longa na próxima época

Bernardo Matias

Revelada lista de inscritos provisória para as 6 Horas de Silverstone

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register