Stoffel Vandoorne disputa este fim-de-semana o seu último GP de Fórmula 1 – pelo menos nesta sua passagem pela categoria. E o piloto da McLaren acredita que é o momento certo para colocar um ponto final nesta fase da sua carreira, que foi especialmente complicada devido à falta de competitividade da McLaren em 2017 e 2018.
No lançamento da prova de Yas Marina, o belga começou por comentar: “Vou para Abu Dhabi com emoções mistas. Embora tenha passado dois anos como piloto de Fórmula 1 na McLaren, estive na equipa durante cinco anos e tenho vários amigos. Construí uma óptima relação com a McLaren e foi uma parte significativa da minha vida. O meu último GP como piloto da McLaren será sentimental mas também é a altura certa para dizer adeus a este capítulo da minha carreira”.
Para a derradeira ronda do ano, o objectivo de Vandoorne passa por fazer o melhor possível para a despedida da McLaren e da F1: “Quero sair de Abu Dhabi em alta, pelo que faremos tudo o que pudermos para maximizar o nosso fim-de-semana e extrair o máximo dele […]. Estou empolgado com o novo desafio – que começa dentro de poucas semanas – mas também quero desfrutar de todos os momentos no monolugar e com a equipa pela última vez”.
Créditos da imagem: Steven Tee/McLaren