11.6 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Dakar

Van Genugten ganhou etapa 10 do Dakar na consagração de Nikolaev como vencedor nos camiões

Ton van Genugten ganhou esta quinta-feira a última etapa do Dakar em camiões, mas foi Eduard Nikolaev a ter mais motivos para festejar. Sem grande surpresa, o homem da Kamaz assegurou novo título, o quarto como piloto, bastando para isso o sexto registo.

À entrada desta tirada, Nikolaev – que liderou praticamente toda a prova nos camiões – tinha quase meia hora de margem, pelo que não teve de correr grandes riscos nos últimos 112km cronometrados. Terminou em sexto a 8m22s do vencedor.

Esse foi Ton van Genugten, dando à Iveco o quarto triunfo em etapa ao somar o segundo da conta pessoal. Para isso, superou Ales Loprais (Tatra) por 3m11s. Seguiu-se o melhor dos Kamaz, de Dimitry Sotnikov, que com a terceira marca selou o segundo lugar final. Outros dois Iveco fecharam o lote dos cinco mais rápidos: Maurik van den Heuvel e Gerard de Rooy.

Nikolaev concluiu o Dakar com 25m36s de margem face a Sotnikov, numa ‘dobradinha’ Kamaz que demonstra mais uma vez a superioridade russa dos últimos anos – a Kamaz nunca teve a liderança verdadeira ameaçada ao longo dos dez dias de prova. De Rooy fechou o pódio na frente do colega Federico Villagra, ao passo que Loprais encerrou o top cinco. Siarhei Viazovich (MAZ), vice-campeão de 2018, acabou em sexto depois de recuperar o possível na segunda semana de uma primeira metade de prova bastante complicada.

Top dez da décima etapa:

Top dez final:

Related posts

Hirvonen: “Finalmente conseguimos demonstrar o verdadeiro potencial do buggy”

Bernardo Matias

Dois primeiros do Dakar em camiões separados por 1s a dois dias do fim

Bernardo Matias

Nasser Al-Attiyah encaminhado para o triunfo na oitava etapa do Dakar no WP5

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com